Documentação

inteligente e objetiva

PLANO DE CONTROLE  

AMBIENTAL   

PCA

O Plano de Controle Ambiental é um documento que relata as condições ambientas da propriedade agrícola, demonstrando os problemas e qualidades ambientais do negócio. 

Apresenta-se um plano com prazos e metas definidas para adequação de áreas degradadas e compensação de eventuais anomalias detectadas, pensando-se sempre nas condições da propriedade.

Perguntas frequentes

Para que serve um Plano de Controle Ambiental?


Serve para resumir, em um único documento, diversas informações ambientais da propriedade, além de ser um facilitador na obtenção de um certificado, caso seja realmente implementado.




Como é o processo para elaboração do PCA?


É feito o levantamento do status de cada Área de Preservação Permanente e Reserva Legal da propriedade identificando os locais críticos (com dano ambiental ou em risco) e são traçadas as melhores estratégias para solução dessas eventualidades. Este documento é indispensável para certificação da propriedade agrícola.




Desmatei minha Reserva Legal e agora?


Inicialmente devemos nos atentar para as causas e agir preventivamente, uma vez o dano causado devem ser tomadas ações corretivas de curto, médio e longo prazo dependendo do nível do dano causado.